quarta-feira, 24 de junho de 2009

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João:8:32

Tema: E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará João 8:32
Pregador: Lindomar marciano
A bíblia nos fala em Lucas capítulo 3 e versículo 18 que Jesus veio para proclamar liberdade aos presos e restaurar a vista aos cego e libertar os oprimidos.
Isso deixa claro que Jesus é Salvador,Libertador e Redentor.
Quando falamos em libertador e libertação, é porque há escravizador e escravos.
E quem é o escravizador? E que são os escrvos?
O escravisador é chamado de pecado; e os escravos são os seres humanos e os anjos caídos.
Ao tentar usurpar o lugar de Deus, lúcifer e a terça parte dos anjos rebeldes se tornaram escravos do pecado e foram destituídos da glória de Deus. Assim também Adão e Eva, ao desobedecerem a palavra de Deus, se tornaram escravos do pecado, e foram expulsos do Jardim Éden, passando então a escravidão a todos os seus descendentes.
E é por isso que a bíblia diz em romanos capítulo 3 e versículo 23 que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus.
Tanto o anjo de luz, quanto o primeiro homem ambos passaram a condição de trevas.
Em João capítulo 8 e versículo 34 Jesus fala: Em verdade em verdade vos digo, que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Entre as criaturas destituídas de Deus, está o diabo e os seus anjos caídos que também são escravos do pecado.
O homem sem Cristo, pertence ao pecado e não ao diabo. E é impossível para o homem ser livre do pecado sem Jesus Cristo.

A verdade é que todos nós precisamos de Libertação.

Na cruz do calvário, Jesus concluiu a libertação que Ele realizou quando viveu entre nós, deixando pago o preço da liberdade de todos os seres humanos.
Mas, para que as pessoas venham desfrutar dessa liberdade é preciso aceitá-lo como único e suficiente Salvador de suas vidas.
Fazendo isso, devem buscar conhecê-lo melhor e praticar os seus ensinamentos para que o processo de libertação ou salvação, aconteça por completo.
Na verdade, do quê? Ou de quem devemos ser libertos? Do diabo ou do pecado?
Dos dois.Pois, estando livres do pecado, estamos livres do diabo.
A verdadeira libertação não se trata de expulsar os demônios da vida da pessoa.
Participar de sessão de descarrego.Pois que adianta receber oração e ser livre dos demônios se daqui a pouco ele volta, porque você voltou a praticar o pecado novamente. A amargura sai, mas ela volta, porque você não quer perdoar quem te ofendeu.A miséria sai, mas ela volta, porque você não é fiel nos dízimos e nas ofertas.
Já observou as baratas eos ratos, eles só vão pra onde tem sujeiras e restos de comidas.Jogamos veneno, matamos, mas é preciso deixar a casa bem limpa, para elas não voltarem.
Nós é que precisamos ser tratados, limpos, nascer de novo, deixar de inimizades, contendas, ciúmes, iras, inveja e coisas semelhantes a estas; para que a verdadeira libertação aconteça.
O problema maior não são os demônios. O problema maior é o nosso caráter pessoal que insiste em praticar pecado.
A verdadeira libertação só acontece quando conhecemos e praticamos a verdade.
João 8.32 nos fala: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Pois se andarmos em amor na bondade, ser fiel, ser manso, ter domínio próprio deixar o pecado de lado e se santificar; os demônios não poderão nem te tocar em você,quanto mais entrar em sua vida.
O sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, nos libertou de toda maldição; e nos legou direito a toda benção de Deus. Mas é preciso que a pessoa o busque conhecê-lo e praticar os seus ensinamentos para ser liberto. Assim como a palavra de Deus nos diz em João 8:32 “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Porque em Cristo Jesus, a lei do Espírito da vida te libertou da lei do pecado e da morte. Rm 8:2
Gálatas 5.1 nos fala: Cristo nos libertou para a liberdade, ficai firmes e não vos dobreis de novo a um jugo de escravidão.
Todos os dias nós precisamos dizer: estou morto para o pecado, pois morrir juntamente com cristo na cruz do calvário e vivo, não mais eu ,mas Cristo vive em mim. Pois fui ressuscitado com ele.
Queridos irmãos!ser livre, não significa fazer tudo o que dar na cabeça.
Ser livre, é se tornar filho de Deus, e dominar tudo que é natural; e não ser dominado por elas.
Devemos depender somente de Cristo.
Busque conhecer a Cristo e permanecer na sua palavra; e Ele te libertará. Ele te libertando,verdadeiramente sereis livre. Ou melhor, filho de Deus.
Em gálatas capítulo 5 e versículo 24 fala; e os que são de cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e desejos.
Nada há neste mundo melhor do que viver a liberdade em cristo Jesus.
Disse Jesus: se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8:31,32e 36.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. (João 8:44). Aceitar que o diabo mora dentro de nós antes de termos o Espírito de Deus não é fácil, mas a verdade liberta.

      Excluir
  2. DIZENDO A VERDADE GANHA-SE CONFIANÇA PELA CONFIANÇA GANHA-SE AMIZADE, A HARMONIA E O PROGRESSO SOCIAL DEPENDEM MUITO DESSAS QUALIDADES.

    ResponderExcluir